Curso de Sistemas Construtivos nos Empreendimentos Imobiliários

*Após efetuar o pagamento, você tem até 30 dias para concluir o curso

Sobre o curso

Conteúdo

- Introdução aos sistemas construtivos.
- Estrutura do planejamento de obras.
- Gerenciamento de projetos e empreendimentos.
- Engenharia de custos.
- Desenvolvimento de projetos.
- Serviços preliminares e montagem de canteiro de obras.
- Infra-estrutura de uma obra.
- Alvenaria.
- Estruturas.
- Cobertura e instalações.
- Revestimento de paredes.
- Revestimento de piso.
- Tipos de esquadrias.
- Entrega da obra.
- Identificação das deteriorações na estrutura de um imóvel.

Como funciona

O curso é composto por videoaulas elaboradas por profissionais altamente especializados, além de conter também um livro que pode ser baixado para estudar onde e quando quiser.

Durante o curso, nossa plataforma permite fazer anotações digitais, bem como acompanhar seu progresso (percentual concluído em cada aula).

Para receber a certificação, deve ser feita uma avaliação com 10 questões de múltipla escolha, sendo o aluno aprovado caso acerte 70% das questões ou mais. É possível realizar a prova até 2 vezes.

Público-alvo

Gestores de imobiliárias, de empreendimentos imobiliários e construtoras. Engenheiros e outros profissionais da construção civil. Corretores, profissionais de vendas. Estudantes universitários e outros.

Objetivo

O objetivo deste curso não é abordar a parte técnica das diversas fases de uma obra, nem tampouco apresentar formas de calcular áreas e dimensionar a estrutura de uma edificação, mas sim, fornecer ao profissional as informações necessárias para o entendimento de cada processo que compõe a construção de um empreendimento como um todo. As primeiras aulas tratam da introdução aos sistemas construtivos, iniciando na concepção e análise de viabilidade de uma ideia até o término da vida útil do imóvel; as caracterí­sticas básicas de cada tipo de empreendimento especí­fico e sua colocação dentro do mercado da construção civil; o planejamento de uma obra; o gerenciamento de projetos, abrangendo todas as atividades a serem realizadas atualmente para realizar este tipo de serviço; os custos, isto é, as despesas diretas e indiretas, assim como o lucro, resultado esperado da atividade de construir. A partir da quinta aula, o foco passa do gerencial para o prático, enfatizando as principais etapas de execução de uma obra, iniciando com o desenvolvimento dos projetos, passando para os serviços preliminares de canteiros, infra-estrutura, alvenaria, estrutura, coberturas e instalações, revestimentos de parede e de piso e colocação de esquadrias. A seguir trata de entrega da obra e dos documentos necessários para a realização desta atividade e as patologias de uma edificação, proporcionando assim, embasamento teórico completo aos profissionais do ramo, sobre os sistemas construtivos em empreendimentos imobiliários.

Associação Brasileira de Educação a Distância
Único portal de cursos online que oferece emissão de certificado por instituição de ensino superior credenciada pelo MEC.
Início imediato!

Cursos Relacionados

Cadastre seu e-mail


e receba novidades e promoções do
ESTUDE SEM FRONTEIRAS!