MBA EAD em Marketing Digital - 720 Horas

*Após efetuar o pagamento, você tem até 180 dias (curso intensivo) ou 365 dias para concluir o curso de Marketing Digital

Conteúdo do mba ead em Marketing Digital

O curso de pós-graduação em Marketing Digital é um programa projetado para profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos e habilidades na área de marketing digital. O curso aborda estratégias, ferramentas e técnicas utilizadas no ambiente online para promover marcas, produtos e serviços, bem como maximizar o alcance e o impacto das campanhas digitais.

Conheça o conteúdo do curso Marketing Digital

Grade do curso


MÓDULO 1 – ESTUDOS DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR I

  - Fundamentos do Comportamento do consumidor
  - Diferenças entre indivíduos e o comportamento do consumidor
  - Princípios do comportamento do consumidor
  - O processo de Tomada de decisão de compra

MÓDULO 2 – ESTUDOS DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR II

  - Fatores psicológicos e sua influência no processo de decisão de compra
  - Fatores psicológicos - Percepção sensorial
  - Fatores sociais que influenciam o processo de decisão
  - Fatores sociais - Papéis sociais e status

MÓDULO 3 – TENDÊNCIAS EM COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

  - Comportamento do consumidor no digital
  - Estudo do consumidor e a aplicação de casos
  - Tendências em comportamento de consumo
  - Macroambiente de Marketing e sua influência no comportamento do consumidor

MÓDULO 4 – FUNDAMENTOS DE MARKETING I

  - Marketing: definição e conceitos
  - Aspectos introdutórios de Marketing Digital
  - Mix de marketing digital
  - A persona no marketing digital

MÓDULO 5 – FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL II

  - Canais de marketing digital
  - Funil de vendas no Marketing Digital
  - Estratégias de Marketing Digital
  - Ferramentas de Marketing Digital

MÓDULO 6 - BRANDING: CONSTRUÇÃO E ENGAJAMENTO DA MARCA

  - Brand equity e arquitetura de marca
  - Branding e Identidade Visual
  - Relacionamento com stakeholders e reputação
  - Conceitos de rebranding e cobranding

MÓDULO 7 – INBOUND MARKETING E CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

  - Inbound Marketing
  - Transformando leads em clientes
  - Marketing de Conteúdo e SEO
  - Storytelling aplicado ao Marketing Digital

MÓDULO 8 - REDES SOCIAIS: CAMPANHAS/TÁTICAS E MÉTRICAS

  - Redes sociais: definição, conceitos e perspectivas
  - Marketing digital, Metaverso e Redes Sociais
  - Newsletter, E-mail marketing e Programas de Fidelidade
  - Tendências em Marketing Digital

MÓDULO 9 – E-COMMERCES E MOBILE

  - E-commerce e Modelo de Negócios Digitais
  - UX: User Experience e Plataformas Digitais
  - Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing
  - Mobile Marketing

MÓDULO 10 – ANALYTICS, KPIs E PLANEJAMENTO

  - Links patrocinados e publicidade digital
  - Google Ads e Google Analytics
  - KPIs e métricas: identificação e monitoramento
  - Plano de marketing digital: elaboração e etapas

MÓDULO 11 – DESIGN THINKING

  - Design Thinking e Inovação
  - Design Thinking 1: Entender
  - Design Thinking 2: Explorar
  - Design Thinking 3: Materializar

MÓDULO 12 – DESIGN PARA REDES SOCIAIS

  - Criação de identidade visual em meios digitais
  - Design estático voltado ao Instagram
  - Design audiovisual para redes sociais
  - Ferramentas de criação para redes sociais

Como funciona o curso de Marketing Digital

mba ead em marketing digital 720 horas

Ao acessar a plataforma de aprendizagem (AVA), você visualizará a Pós-Graduação EAD em Marketing Digital 720 horas e suas Unidades de Aprendizagem (Módulos). Cada Unidade de Aprendizagem é composta por: uma breve descrição, uma apresentação, uma videoaula, um quiz com cinco questões de múltipla escolha com o objetivo de promover melhor fixação de cada conteúdo e, por fim, referencial teórico e materiais complementares, que podem incluir textos e vídeos diversos. Observa-se que o quiz não possui caráter avaliativo, ou seja, não comporá sua nota para a certificação.

Como avaliação, cada módulo contará com uma prova de 5 questões de múltipla escolha com 4 alternativas (A, B, C, D), que valerá 10 pontos, sendo necessário atingir a nota mínima 6 para aprovação. Caso o aluno não obtenha essa nota na primeira tentativa, uma nova chance é disponibilizada. Por fim, se ainda na segunda tentativa o aluno for reprovado, ele poderá realizar, ao término do curso, uma prova de recuperação sobre os temas abordados nos módulos em que tenha reprovado.

Em consonância com a Resolução N° 1 do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Superior, de 6 de abril de 2018, não há Trabalho de Conclusão de Curso na Pós-Graduação a Distância da Faculdade Metropolitana. Para tanto, buscando um formato mais voltado à profissionalização e atualização dos estudantes, você não terá que apresentar uma monografia para concluir seu curso. Caso você tenha interesse em realizar um Trabalho de Conclusão de Curso, será possível optar pela entrega.

Durante todo o curso, o aluno contará com apoio de um docente tutor, que poderá auxiliá-lo em todas as suas dúvidas, sejam elas relacionadas ao conteúdo ou à plataforma de estudo.

Em relação à duração do curso, o sistema liberará um módulo ao aluno a cada intervalo de 15 dias que será calculado automaticamente, de modo que a pós-graduação poderá ser concluída no período de 6 meses (curso intensivo) ou de 12 meses.

Como avaliação, cada módulo contará com uma prova de 5 questões de múltipla escolha com 4 alternativas (A, B, C, D), que valerá 10 pontos, sendo necessário atingir a nota mínima 6 para aprovação. Caso o aluno não obtenha essa nota na primeira tentativa, uma nova chance é disponibilizada. Por fim, se ainda na segunda tentativa o aluno for reprovado, ele poderá realizar, ao término do curso, uma prova de recuperação sobre os temas abordados nos módulos em que tenha reprovado.

Público-alvo do mba ead em Marketing Digital

O curso é direcionado a profissionais que já possuem formação em áreas relacionadas, como Administração, Marketing, Comunicação, Publicidade, Jornalismo, Tecnologia da Informação, entre outras. Além disso, o curso também pode ser adequado para empreendedores, gerentes de marketing, profissionais autônomos e aqueles que desejam adquirir conhecimentos avançados em marketing digital para impulsionar suas carreiras ou negócios.

Objetivo do curso de Marketing Digital

Aprofundar o conhecimento teórico e prático em estratégias de marketing digital: Um dos principais objetivos de um curso de pós-graduação em marketing digital é fornecer aos estudantes uma compreensão aprofundada das estratégias e técnicas utilizadas no ambiente online. Isso inclui conhecimentos sobre publicidade digital, SEO, marketing de conteúdo, mídias sociais, análise de dados, entre outros. O curso busca capacitar os alunos para desenvolverem campanhas eficazes e estratégias de marketing digital que impulsionem o crescimento das empresas. Desenvolver habilidades práticas em ferramentas e plataformas digitais: Outro objetivo importante é proporcionar aos estudantes a oportunidade de se familiarizar e trabalhar com as principais ferramentas e plataformas de marketing digital disponíveis. Isso inclui aprender a utilizar software de análise de dados, gerenciamento de campanhas de mídia social, automação de marketing, email marketing, entre outros. Os alunos são incentivados a desenvolver habilidades práticas para implementar e executar com sucesso estratégias digitais. Capacitar para a gestão estratégica de marketing digital: Um objetivo essencial do curso é preparar os profissionais para a gestão estratégica de marketing digital. Isso inclui aprender a analisar o ambiente de marketing digital, identificar oportunidades, definir objetivos e metas, desenvolver planos estratégicos e tomar decisões embasadas em dados e métricas. Os alunos são capacitados a liderar equipes e projetos de marketing digital, desenvolvendo competências para uma visão abrangente e estratégica do campo.

Associação Brasileira de Educação a Distância
Único portal de cursos online que oferece emissão de certificado por instituição de ensino superior credenciada pelo MEC.
Início imediato!

Cursos Relacionados

O que nossos alunos têm a dizer

  • Eva - Atendente Virtual
  • Olá, sou a Eva, Atendente Virtual da Faculdade Metropolitana. Para continuarmos com o atendimento preciso que me informe se já é aluno ou se deseja ser um aluno da Faculdade?

Cadastre seu e-mail


e receba novidades e promoções do
ESTUDE SEM FRONTEIRAS!