Categoria: Saúde - 340 horas

Modalidade: Aperfeiçoamento


Cursos Relacionados

Curso Avançado de Nutrição
 

Atualmente vivemos em um mundo bem diferente de tempos atrás. Várias mudanças aconteceram, inclusive na alimentação. As pessoas começaram a se preocupar mais com a saúde. Isso acaba refletindo em diversos setores. Sendo assim, o interesse pela nutrição não para de crescer. Esse crescimento tem sido algo muito bom, pois valoriza a profissão. Por exemplo, as pessoas procuram mais nutricionistas hoje em dia. Além disso, os cursos e nutrição também têm crescido. Afinal, é preciso estar sempre atualizado e essa área não é diferente.

Confira abaixo como a ciência nutricional tem contribuído para os dias de hoje. 
 

O avanço da nutrição

Não tem como falar de saúde sem falar de alimentação. Muitos alimentos que consumimos no dia a dia vem diretamente da terra, ou seja, da natureza. Está cada vez mais comum escolher esses produtos orgânicos e sem agrotóxicos. Em virtude disso, a ciência nutricional dos alimentos está sempre acompanhando e avançando em análises, pesquisas e até novos métodos para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Além disso, o avanço da ciência nutricional também acaba com vários “mitos” e “lendas” do senso comum que foram criados durante várias gerações pela sociedade. As experimentações conseguem comprovar o poder dos alimentos e os seus valores nutricionais. Nós necessitamos de diversos nutrientes como, por exemplo, minerais e vitaminas, os quais conseguimos através de alimentos naturais.

Devido as pesquisas, análises e experimentações é importante sempre se manter atualizado. Uma forma de estar sempre em dia nesse assunto é através de cursos de nutrição. Inclusive, existem cursos de nutrição a distância, facilitando a vida de quem deseja se especializar. Quando o assunto é nutrição avançado existem conteúdos bastante relevantes. Confira alguns abaixo.
 

Alimentos orgânicos e agrotóxicos

Os alimentos orgânicos e livres de agrotóxicos são umas das maiores conquistas da ciência nutricional. Alimentos orgânicos como berinjela, pimentão, couve e tomate contribuem para os avanços nutricionais, sendo excelentes alternativas para a saúde. Infelizmente o agrotóxico ainda é muito utilizado o Brasil, contudo, o número de pessoas que se preocupam com a saúde, meio ambiente e ética tem crescido cada vez mais. Isso ajuda a avançar ainda mais.
 

Transtornos alimentares

Infelizmente muitas pessoas sofrem de transtornos alimentares. O nutricionista tem um papel muito importante nesses casos, uma vez que ele ajuda a prescrever receitas e dietas para melhorar a alimentação das pessoas que sofrem desses distúrbios. O seu maior objetivo é prescrever uma alimentação saudável e equilibrada, que funciona como um verdadeiro medicamento para quem deseja se recuperar desses transtornos. Também conhecida como terapia nutricional, ela contribui para a mudança dos hábitos alimentares. Essas dietas ajudam a recuperar energia, melhoram a forma física, restabelecem o equilíbrio químico e também a mente e raciocínio da pessoa.

A nutrição ead, ou seja, os cursos de extensão de nutrição a distância são uma excelente maneira para se manter atualizado e acompanhar os avanços dessa área. Felizmente mais e mais pessoas têm aderido a uma vida mais saudável, valorizando a nutrição.

Gostaria de saber mais sobre o curso e esse assunto? Então, entre em contato. Ficaremos felizes em lhe ajudar.

Depoimentos