Cursos Online para Professores

Junte-se a Milhares de Profissionais da Educação no Estude Sem Fronteiras! Disponibilizamos diversos cursos para professor Online, confira: curso educação especial, educação especial e inclusiva e muito mais!




Nossos cursos para Professores

 
 





Sobre os Cursos Online para Professores

Cursos de Educação

Na área da educação, o estudo é um componente que acompanha o profissional durante toda a sua carreira. Engana-se quem acredita que o diploma universitário, a pós-graduação ou o mestrado são o final de uma jornada. Apesar de imprescindíveis, são nos dias de hoje apenas etapas de uma carreira em que é preciso estudar o tempo todo. Isso acontece porque a educação está em constante evolução. Conceitos aprendidos na faculdade podem já ter sido superados, novas formas de aprender e ensinar descobertas, avanços tecnológicos ou diferenças em cada nova geração de alunos. Cabe ao profissional estar preparado realizando cursos de educação, pois isso permitirá uma melhora contínua, uma atualização em relação ao mercado e permitirá que esse profissional almeje melhores cargos e salários.

Melhoria contínua

Há uma grande quantidade de cursos ead, feitos a distância e no tempo disponível de cada profissional. São desde cursos mais teóricos desenhados para aumentar ou melhorar a gama de conhecimentos do profissional até os mais práticos como aqueles voltados para técnicas de aprendizado mais modernas ou voltadas para nichos específicos de ensino profissional ainda dispõe de cursos separados por área de atuação para maior facilidade na hora de escolher os cursos desejados. O aperfeiçoamento a distância permite ao profissional a realização de cursos complementares que o ajudarão a dar aulas melhores e a se tornar um trabalhador mais versátil e qualificado. Faça hoje mesmo sua inscrição no curso para professor!

Certificação emitida por Instituição credenciada pelo MEC

Conhecimento sempre é bom. Mas melhor ainda é conhecimento que vem junto com reconhecimento. Muitos cursos por aí não têm nenhum endosso pelo Ministério da Educação, o que significa que, apesar de agregarem algum conteúdo, não servem para agregar corpo ao seu Curriculum ou para gerar pontuação em concursos públicos, processos seletivos ou planos de Evolução Funcional. Por isso dê sempre preferência para cursos a distância com certificado emitido por Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC, assim o certificado pode ser utilizado para comprovar essa carga horária e o conteúdo nelas adquirido. Isso será particularmente importante para profissionais atuantes na rede pública de ensino já que os cursos de educação servem para ajudar o profissional em sua evolução de funcional tanto em prefeituras quanto em governos por todo o Brasil. Dessa forma, com o curso de professor, fica mais fácil se aperfeiçoar e ainda galgar melhores posições e salários dentro do sistema nacional de ensino.

Por que a distância?

No passado ainda havia uma certa resistência ao ensino a distância. Acreditava-se que ao estudar sozinho o profissional não conseguiria atingir plenamente seus objetivos, que a falta de um professor presencial prejudicaria o aprendizado. Hoje, porém, já se sabe que isso depende apenas do próprio aluno. Com as modernas tecnologias que permitem videoaulas e a distribuição de conteúdo online, só não estuda com qualidade quem não quer. Além disso o aperfeiçoamento a distância ainda permite que o aluno assista ao conteúdo quantas vezes desejar dentro do período do curso e o realize nos horários mais convenientes e confortáveis. Os cursos ead são hoje a melhor forma de se preparar para o mercado de trabalho sem sacrificar horas de trabalho, nem se locomover pela cidade para assistir às aulas presenciais, já que a grande maioria desses profissionais não dispõe de tempo nem de condições financeiras para arcar com esses deslocamentos.


O que nossos alunos têm a dizer

  • Eva - Atendente Virtual
  • Olá, sou a Eva, Atendente Virtual da Faculdade Metropolitana. Para continuarmos com o atendimento preciso que me informe se já é aluno ou se deseja ser um aluno da Faculdade?

Cadastre seu e-mail


e receba novidades e promoções do
ESTUDE SEM FRONTEIRAS!