Confira como ser um bom gestor

Postado em 14/04/2018 às 11:26:01

Confira como ser um bom gestor

1. Indicadores e atividades. O que mostra que você está fazendo um bom trabalho? Ou seja, que números você precisa ver diariamente/semanalmente/mensalmente? Quais as atividades que só você pode fazer, ninguém mais, mesmo que tivesse gente muito bem preparada para fazer? Muitos líderes fazem trabalhos de funções subordinadas, sob a máscara de não terem pessoas preparadas. Vale lembrar que preparar as pessoas (ou contratar as pessoas preparadas é a sua missão). Determine na sua agenda qual será o momento em que você vai fazer isso. 

2. Separe um tempo para conversar com seu time. A frequência depende de cada negócio, da maturidade de cada time e cada gestor. Não ter esse compromisso na sua agenda é deixar o time abandonado. Monte uma pauta regular e com espaço para assuntos que possam deixar sua equipe ainda mais forte. 

3. Tenha um momento individual com cada liderado direto. É importante que ele saiba o que você espera dele e quais indicadores você analisa para isso. O feedback é fundamental para que você saiba o que motiva cada um e até o que desestimula, aproveite para responder mostrando a ideologia da empresa, se for o caso, mas deixe claro que todo opinião é bem vista e será estudada. É uma forma de você o ajudar a melhorar habilidades, atitudes e relacionamentos e, porque não, melhorar também o processo do trabalho. 

4. Agora é a sua vez de saber se está indo bem. Peça que lhe digam o que você deve continuar fazendo por contribuir muito para o melhor de todos e o que você deve prestar mais atenção. Faça esse bate-papo, pelo menos, a cada seis meses para analisar se você está evoluindo e ficando mais vez mais alinhado à empresa e a sua responsabilidade. 

5. Coloque na sua agenda um bate papo com seu líder. Se ele não lhe provocou para isso, pense no que é importante você mostrar a ele, que indicadores seria legal ele acompanhar. Prepare uma sugestão de pauta, peça uma frequência viável e produtiva.

Se você levar a sério essas dicas, você realmente terá a sua gestão em mãos. E assim, você saberá onde atuar para ajustar a estratégia a cada passo, além de ter o time em suas mãos, por estarem próximos e alinhados. Aí, é só perceber a performance e os resultados em ascensão.

Se você já faz essas coisas, parabéns! Você faz parte de um grupo de gestores diferenciados. E pode nos contar o quão gratificante é se dedicar às pessoas para que elas se dediquem às tarefas.

O que nossos alunos têm a dizer

  • Eva - Atendente Virtual
  • Olá, sou a Eva, Atendente Virtual da Faculdade Metropolitana. Para continuarmos com o atendimento preciso que me informe se já é aluno ou se deseja ser um aluno da Faculdade?

Cadastre seu e-mail


e receba novidades e promoções do
ESTUDE SEM FRONTEIRAS!