Dicas de como ser um bom líder

Postado em 11/06/2018 às 09:54:13

Dicas de como ser um bom líder

1) Queira fazer sempre o seu melhor, inspire o seu time a fazer o mesmo.

2) Lidere pelo exemplo. Discurso sem estar alinhado com ações não significa nada.

3) Busque entregar o resultado acima de tudo, com exceção de 2 coisas: atingir resultados não pode estar acima das pessoas e não macular os seus valores morais e éticos.

4) Aja com seus colaboradores da mesma forma que você gostaria que seu líder agisse com você.

5) Pessoas são pessoas, e os seus problemas pessoais afetam o seu desempenho, precisamos entender isso.

6) Busque ser melhor a cada dia. Não melhor que o seu concorrente ou do que a pessoa ao seu lado, ser a melhor versão de si mesmo.

7) Um líder muitas vezes extrapola a esfera profissional, por várias vezes já me peguei conversando com meus colaboradores sobre problemas pessoais. De alguma forma, este acaba sendo também o papel do líder do século XXI.

8) Por vários motivos o mundo corporativo exige que, as vezes, você tome decisões que não concorda, mas nunca compactue com decisões que abalem os seus valores. Os seus valores são os bens mais preciosos que você tem, eles são a sua palavra e a sua assinatura no mundo.

9) Pessoas vêm de culturas, criações, histórias e relações muito diferentes uma das outras, cabe ao líder entender e orquestrar este conjunto para extrair o melhor de sua equipe. O líder é um maestro que busca uma sintonia entre vários instrumentos diferentes.

10) Tenha paciência para ensinar quem com você tem a aprender, e humildade para aprender com alguém que tem algo a te ensinar.

11) Dê feedbacks constantes, feedbacks positivos podem ser dados em grupo, já os negativos, sempre individualmente.

12) Reconheça o seu time, assuma a responsabilidade pelos problemas, não “venda” a sua equipe. Um líder vai na frente assumindo os riscos e nunca escondido atrás buscando se proteger dos perigos.

E depois de compartilhar os 12 princípios balizadores da sua gestão, Thiago conclui: Essa é a maneira como tento liderar o meu time no dia a dia, e sim, é claro que cometo erros e aproveito para tentar aprender com eles. O ponto não está exatamente nos erros que cometemos, mas como os contornamos e o que buscamos como meta para evoluir.

O que nossos alunos têm a dizer

  • Eva - Atendente Virtual
  • Olá, sou a Eva, Atendente Virtual da Faculdade Metropolitana. Para continuarmos com o atendimento preciso que me informe se já é aluno ou se deseja ser um aluno da Faculdade?

Cadastre seu e-mail


e receba novidades e promoções do
ESTUDE SEM FRONTEIRAS!