Cursos Online de Tecnologia

Conheça os nossos cursos online de Tecnologia credenciados por instituições de ensino superior e credenciadas pelo MEC.Garanta já a sua certificação em cursos de Tecnologia! Faça hoje mesmo sua inscrição no curso de tecnologia do Estude sem fronteiras. Confira abaixo nossas opções.



Nossos cursos de Tecnologia

 
 





Sobre os Cursos Online de Tecnologia

Cursos de Tecnologia

A área de TI (tecnologia da informação) é uma área em constante crescimento e que sobrevive bem mesmo em momentos de crise. A oferta de empregos é abundante e constantemente renovada, tornando os cursos de tecnologia uma ótima opção para quem chega ao mercado de trabalho ou está com vontade de trocar de área.
Só que uma área tão promissora como os cursos de tecnologia também é bastante concorrida. Os salários altos e as boas condições de trabalho fazem com que seja necessário estar bem preparado para competir por essas vagas. Estudar é o melhor remédio e, dentro dessa possibilidade, os cursos de tecnologia estão aí para ajudar.
Mas não devemos pensar que apenas escolas e salas de aula tradicionais fazem parte desse processo de ensino. Graças à própria tecnologia, a educação a distância tem se mostrado uma ótima opção para quem quer estudar tecnologia da informação.

Opções variadas

Por ser uma área bastante vasta, as opções de trabalho também o são. Você vai encontrar cursos de tecnologia com diferentes propostas, duração e custo, tudo bastante direcionado a áreas específicas dentro do campo. Se você não entende nada de computadores ou tecnologia, pode começar com os cursos mais básicos como o de operador de computador onde irá aprender conceitos básicos como os programas de correio eletrônico e o pacote office. Já o curso de informática geral – introdução é mais indicado para você que já conhece os conceitos básicos do dia a dia, mas quer se inteirar melhor de assuntos mais específicos como programação, banco de dados, tabelas, relatórios e sistemas de informação. Agora se você já está na área e busca especialização, você pode optar por cursos detecnologia como os de programação orientada a objetos, onde você aprenderá conteúdos mais especializados para se tornar um programador ou desenvolvedor de softwares e aplicativos, uma das áreas mais procuradas dentro de TI. E se você gosta da área, mas não quer colocar a mão na massa ou se prefere buscar postos de comando como coordenação e gerência, então é melhor estudar cursos como o de gestão da tecnologia da informação onde você entenderá melhor a área de TI dentro do panorama econômico mundial, planejamento estratégico e gestão da área.

Certificação emitida por Instituição credenciada pelo MEC

Conhecimento é bom, mas o mercado de seleção precisa de algo que comprove esse conhecimento e ateste a capacidade do candidato quando em um processo seletivo. Por isso é bom sempre investir em cursos de tecnologia com certificados emitidos por Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC (Ministério da Educação). Quanto mais capacitações o candidato possuir mais fácil será para fazer o currículo ser visto pelos recrutadores e maiores serão as chances de ingressar em um processo seletivo. Com o conhecimento adquirido através do ead, o candidato terá condições de demonstrar essas competências e terá mais chances de ingressar nesse concorrido mercado de trabalho. E se você já está no mercado, lembre-se que a área de TI está em constante renovação e a tecnologia evolui a cada dia, por isso, não fique parado e invista num aprendizado contínuo para manter-se atualizado com o mercado e interessante como profissional. Conte com os cursos de tecnologia para ajudá-lo nessa tarefa. 


O que nossos alunos têm a dizer

  • Eva - Atendente Virtual
  • Olá, sou a Eva, Atendente Virtual da Faculdade Metropolitana. Para continuarmos com o atendimento preciso que me informe se já é aluno ou se deseja ser um aluno da Faculdade?

Cadastre seu e-mail


e receba novidades e promoções do
ESTUDE SEM FRONTEIRAS!